quarta-feira, março 26, 2008

Aluna com processo no Tribunal de Menores

Nem sei o que dizer sobre este assunto... Antigamente (no meu tempo :) ) os professores tinham autoridade para fazer muita coisa, boa ou não, mas havia respeito ( e medo tb). Por mau comportamento o aluno era chamado ao director, levava falta disciplinar, os pais eram chamados à escola...e depois levavam nas orelhas e não só. Agora, os professores são chamados ao director, levam com processos em cima, e os pais dos alunos são chamados à escola para saber porque carga de água o professor chamou à atenção o seu filho, e o professor corre o risco de levar nas orelhas e não só...
É verdade que há professores e alunos que são bons e outros que não o são, mas sinceramente....isto vai de mal a pior. Não há respeito ... Estive a ver o vídeo no youtube da miúda do telemóvel e espreitei para os outros vídeos relacionados com o tema. O pessoal não tem a noção das figuras faz. É verdade que no meu tempo também se fazia asneiras, muita brincadeira, muita parvoíce, mas não havia telemóveis a gravar nem um youtube para expor essas asneiras... Ninguém pode dizer que foi um santinho na escola, que não gozou com alguém, que não faltou às aulas, mas, e falo por mim, nada do que fiz me arrependo e não tenho nada no meu passado que me envergonhe... Ao ver os tais vídeos com títulos do tipo "Putedo", "gajas fáceis" onde se encontram miúdas e rapazes com 14 e 15 anos a dizer e a fazer coisas que nem ao diabo lembra, comecei a pensar, será que eles são assim tão burros que não vêm que estão a gravar e que o vídeo vai estar disponível para muita gente ver? Será que eles não percebem que isso, para a reputação dos próprios, é horrível? Depois de ler/ouvir os comentários nos vídeos percebi que afinal eles querem é mesmo isso...aparecer na Net, não interessa a fazer o quê, mas o que está a dar é aparecer na Net!
Em relação à miúda do telemóvel muitas pessoas dizem que a culpa é dos pais dela, que não lhe dão educação, etc. Mas às vezes não é assim. É verdade que na maior parte dos casos a falta de educação em casa leva a estes comportamentos, mas quantos pais acham que os seus filhos são uns anjinhos, em casa são muito bem educados, mas quando se apanham na rua...ui ui...é fugir deles.
Enfim, é o país que temos...

Sem comentários: