Bom NatalChegou a época do ano que eu mais gosto..o Natal.As luzes, o cheiro, a harmonia e o espírito fazem, para mim, uma combinação excelente e por isso adoro esta época.Infelizmente muitas pessoas só se lembram das famílias, dos amigos e colegas nesta altura (e às vezes é pelas prendas).
Mas deixando de lado essas coisas tristes, lembrei-me de deixar aqui umas histórias, músicas, receitas e outras coisas sobre o Natal.(colaboração do meu Pine Tree)Divirtam-se e BOM NATAL Antes de mais, vou por aqui a letra de uma música que todos conhecem e vou dedica-la ao meu maridinho ;o)... tem uma ligeira alteração... vejam lá se notam.
Pinheirinho, pinheirinho
De ramos verdinhos
P'ra enfeitar, p'ra enfeitar
Bolas, bonequinhos. (bis) 
.
Uma bola aqui
Outra acolá
Luzinhas que tremem
Que lindo que está.
.
Toda a gente brinca
Com as bolas do Pinheirinho
Ele chega ao fim do ano
Todo Pisadinho
.
Mas para curar
A sua mulherzinha
Passa-lhe Halibute
Até à Pi---------
.
Fico por aqui
Não estrago mais a letra
Desejo-vos bom Natal
E que tudo de bom aconteça
.
Olha o Pai Natal
De barbas branquinhas
Traz o saco cheio
De lindas prendinhas.
.
É Natal! É Natal!
Salvação e Luz!
Alegria, cristãos,
Já nasceu Jesus. (bis)
Quem é São Nicolau / Pai Natal ? (informação retirada do site http://natalf.no.sapo.pt/)- São Nicolau é o santo patrono de juízes, assassinos, prestamistas, ladrões, mercadores, pobres, alunos, marinheiros, padeiros, viajantes, donzelas e crianças pobres.
- É o amigo e protector dos que se encontram em apuros.Adorava crianças, era bondoso e fez milagres.
- Nasceu no século IV e foi o bispo de Mira (hoje chama-se Kale), perto da sua terra natal, Lícia, na costa da Turquia.
A Lenda de São Nicolau
O bispo Nicolau sabia de três irmãs cujo pai, muito pobre, não tinha dinheiro para o seu dote, por isso elas não podiam casar-se.
Nicolau era tímido e não gostava de ajudar dando dinheiro directamente, por isso, quando a mais velha estava para casar, ele atirou um saco de dinheiro pela janela, à noite. A rapariga pôde então casar-se.
Mais tarde, aconteceu o mesmo com a segunda. E São Nicolau fez o mesmo para ela se poder casar como era tradição.
Quando foi a vez da terceira, o pai das moças, desconfiado, decidiu vigiar e viu o que São Nicolau fez. Logo a seguir espalhou por todo o lado como ele era bom e generoso.
Também se diz que ele subiu ao telhado e deixou cair o saco pela chaminé, onde caiu numa meia que estava pendurada na lareira a secar.
Vê-se nesta lenda a razão de algumas tradições...
Pai Natal gordinho e vestido de encarnado?
Pai Natal tem uma origem muito antiga. Nos países nórdicos, era costume alguém vestir-se com peles e representar o "Inverno", visitando as casas onde lhe ofereciam de beber e de comer, pois, se o tratassem bem, iriam ter sorte.
Mais tarde, esse Pai Natal foi associado a São Nicolau. Bem mais tarde, juntaram-se as duas figuras numa só.
Só no século XIX é que surgiu uma imagem definida do Pai Natal: o norte-americano Clement Moore, em 1822, escreveu o poema "Uma Visita de São Nicolau" em que o descrevia em pormenor e, desde então, tem sido essa a imagem utilizada:um velhote gordinho e alegre, que se desloca num trenó puxado por oito renas e que entra em casa pela chaminé.
Sabias que a cor dos trajos do Pai Natal é bem mais recente do que se imagina?
Por volta de 1930, a Coca-Cola contratou um publicitário para criar a campanha de Inverno. Deste modo, o encarnado e o branco que eram as cores da empresa ficaram associadas à figura do Pai Natal.
Receitas: BOLO REI
PUDIM DE NATAL
RABANADAS
Música : http://natalf.no.sapo.pt/musicas.htm